Parabéns aos Bombeiros de Amora pelo 20.° aniversário

A Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Amora (AHBMA) assinalou, dia 06 de abril, o seu 20.º aniversário.

A AHBMA foi constituída a 21 de junho de 1999 e teve homologação em 1 de abril de 2004.

A AHBMA tem contribuído para uma resposta mais qualificada à população, desenvolvendo um trabalho humanitário e meritório amplamente reconhecido por entidades públicas e privadas.

O Corpo de Bombeiros de Amora é uma unidade operacional, tecnicamente preparada, equipada e organizada para o cabal exercício das missões que lhe são cometidas.

O Presidente Hugo Constantino e o Vogal Orlando Ribeiro participaram na sessão solene comemorativa da data. Os eleitos entregaram à associação um conjunto de equipamentos que vão reforçar o apoio dos bombeiros nas suas missões e intervenções, junto da população, no município e fora dele. A Junta de Freguesia adquiriu dois aspiradores de secreções para equipar as viaturas, no valor de 1860€ e ainda dois monitores de avaliação cardíaca, no valor de 1900€.

Durante a cerimónia a Junta de Freguesia foi agraciada com uma medalha de condecoração, pelo apoio dado por parte da autarquia à instituição.

Uma importante referência ainda ao Grupo Desportivo Unidos do Arco, da nossa Freguesia, que doou 500€ e à Cervejaria Mil e Tal, também de Corroios, que ofereceu um kit de emergência para viaturas elétricas, num valor de 1000€.