Comemorações da Revolução dos Cravos

A Freguesia de Corroios comemorou em grande os 35 anos do 25 de Abril de 1974 com diversas actividades. No Jardim da Quinta da Água, estiveram em exposição painéis que integram o projecto Pintar Abril, criado em 2006 numa parceria entre a Junta de Freguesia de Corroios e as escolas básicas do 1.º ciclo da freguesia. Foi no dia 23 de Abril que mais de mil crianças estiveram no local para assistirem a um espectáculo musical, marionetas e teatro.

Neste âmbito, o presidente da Junta de Freguesia, Eduardo Rosa, agradeceu a toda a comunidade educativa que participou no Pintar Abril e em todos os outros projectos «que temos durante o ano com as nossas crianças».

Este ano o Pintar Abril incluiu também trabalhos de anos anteriores e contou com as participações das EB1/JI do Alto do Moinho, Quinta do Campo, Quinta da Cabouca e Miratejo, das EB1 n.º 1 de Corroios, Quinta de São Nicolau, D. Nuno Álvares Pereira, José Afonso, Santa Marta de Corroios e Vale de Milhaços, da EB2,3 de Corroios, Secundária João de Barros e das Associações de Reformados de Corroios e Miratejo.

Também no Jardim da Quinta da Água, esteve patente a exposição Painel de Santarém, constituída por 117 painéis alusivos à Revolução dos Cravos, pintados por um colectivo de artistas plásticos dos mais representativos nomes da pintura contemporânea portuguesa da década de 80.

No dia 25, o largo do Mercado Municipal de Miratejo, foi o local escolhido para a realização do Artes in Rua, uma iniciativa organizada pela associação IN-Movimento Jovem contra a Indiferença e a Intolerância, com os apoios da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal. Foi um dia repleto de actividades desportivas, música de intervenção, grafitti, feira de artesanato, malabarismo e actividades circenses, dança, pinturas faciais e muito mais.

As associações de reformados da freguesia também assinalaram a data com sessões solenes e actividades desportivas e culturais.

Ver fotografias >>>