As Marchas Populares saíram à rua em Corroios

Marchantes, figurantes, músicos e cantores, dos 3 aos 79 anos, representaram orgulhosamente a Freguesia de Corroios nas Marchas Populares. O desfile das marchas no passado dia 24 de junho, é o resultado de um longo trabalho de bastidores, que juntou também ensaiadores, compositores, letristas, costureiros ou aderecistas.

Grupos de alunos, professores, sócios, amigos e populares entenderam promover e organizar grupos de Marchas Populares, com intuito recreativo e onde se tem posto à prova a criatividade da nossa massa associativa e da comunidade educativa escolar, não só na preparação dos fatos a preceito, mas também no cuidado da preparação da música com letra alusiva e na preparação do desfile.

A edição de 2023 ficou marcada por um regresso em grande, onde o Pavilhão Multiusos se apresentou completamente cheio, de tal forma, que ninguém arredou pé. Os visitantes estiveram até ao fim!

O Executivo da Junta de Freguesia de Corroios, os seus trabalhadores, tudo fizeram para que todos se sentissem bem e com as condições logísticas necessárias para a concretização dos mais diversos sonhos. Homenagens, temas, profissões, tradições e valores, várias foram as fontes de inspiração para que todos os grupos de Marchas fossem realmente muito boas.

Um agradecimento à Marcha dos Amigos de Mafra (marcha convidada), à Marcha de Pinhal do Vidal (Marchas Medina), à Marcha da EB de Sta. Marta Corroios, à Marcha da EB de Miratejo, à Marcha da EB Nun'Alvares Pereira e à Marcha do GD Unidos do Arco. Muita alegria, animação, cor e apresentações, neste que foi o regresso das Marchas Populares em Corroios, depois do interregno forçado por força da pandemia Covid-19.

A Junta de Freguesia agradece de igual forma aos alunos, aos pais, às auxiliares, aos educadores e aos professores, aos ensaiadores, aos costureiros e aos demais voluntários, que com o seu trabalho ajudaram a qualificar os trajes e ensaios, aos micro empresários que deram apoio, às coletividades (nobres casas do trabalho com a comunidade), aos trabalhadores da Junta de Freguesia de Corroios, à apresentadora Carla Rodrigues, ao técnico som Natanael Marcelino, aos padrinhos e madrinhas, aos seccionistas e músicos e por último, ao público que foi muito e enorme marcando presença de uma forma muito digna.

Para 2024 os desafios serão altos e fomos já contactados por vários grupos de pessoas que estão interessados em organizarem-se. A próxima edição poderá ser a primeira oportunidade para muitos.

Até para o ano!