Protocolo entre o IPDJ e a Associação Rato promove a inclusão social

A Junta de Freguesia de Corroios foi convidada pelo IPDJ - Instituto Português do Desporto e da Juventude a associar-se ao projeto Jah Moment, em desenvolvimento pela Rato - Associação para a Divulgação Cultural e Científica, que conta igualmente com a participação do Agrupamento de Escolas João de Barros e da Câmara Municipal do Seixal.

No âmbito do protocolo, cabe à Junta de Freguesia garantir as condições logísticas necessárias e colaborar na divulgação do projeto, nas ações que se venham a realizar na Freguesia, além do permanente apoio em vários eixos de desenvolvimento do projeto e da vida ativa da associação.

São objetivos deste projeto empoderar a comunidade juvenil, promover o diálogo intercultural, intergeracional e inter-religioso, seguindo os valores da filosofia Rastafari, e implementar espaços e atividades promotoras do desenvolvimento sustentável, numa perspetiva local e regional e orientada para jovens.

No dia 10 de janeiro a Junta de Freguesia, através do Presidente Hugo Constantino, participou numa visita do Secretário de Estado do IPDJ, João Paulo Correia, e da sua equipa de assessoria e técnicos coordenadores dos projetos. Também marcou presença a Vereadora da Câmara Municipal do Seixal, Liliana Cunha.

O momento permitiu confirmar, uma vez mais, no local, o importante trabalho realizado e dinamizado pela Associação Rato.