VI Grande Noite de Fados homenageia Emídio Leitão

A VI Grande Noite de Fados Emílio Leitão, que decorreu na noite do passado sábado, foi um espetáculo cheio de intensidade e de grandes vozes.

O Pavilhão Multiusos do Parque Urbano da Quinta da Marialva encheu para homenagear Emídio Leitão, e também o amigo Francisco Rodrigues. Dois homens que muito deram à musica e à cultura na Vila de Corroios.

Este ano a iniciativa teve o privilégio de contar com a presença de Joaquim Calçadas da Rádio Amália a quem fica um agradecimento pelo seu inestimável contributo.

Fica igualmente um agradecimento à Casa do Povo de Corroios, coletividade parceira nesta e muitas outras iniciativas, a sempre disponibilidade para organizar momentos culturais relevantes para a população da Freguesia.

A Noite contou também com a presença de Isabel Leitão, esposa de Emídio Leitão, bem como de 12 excecionais fadistas que encantaram os presentes e que certamente ficarão na memória de cada um de nós.

Agradecemos ainda aos guitarras e violas, destacando a presença de Luís Ribeiro, um dos últimos guitarristas a ser contratado por Amália Rodrigues.