Quinta da Marialva acolheu evento de videojogos

A Quinta da Marialva e o Pavilhão Multiusos receberam, este fim-de-semana, a edição 2022 do Play Youth. O Play Youth é um evento de gaming focado no universo Nintendo, cujo o objetivo é trazer diversão a todos os visitantes, com ou sem experiência no mundo dos videojogos.

Nos dias 9 e 10 de julho a diversão esteve aberta a toda a família. Os principais torneios foram de Pokémon VGC e TCG, Pokken Tournament DX, Splatoon 2, Arms, Super Smash Bros Ultimate, Super Mario Kart 8 Deluxe e Pokémon GO(PVP).

Para além dos torneios principais, a iniciativa contou com uma área criativa, com workshops de desenho, cosplay e boxe. O espaço teve igualmente uma zona dedicada aos mais novos com desenhos para colorir e cartolinas para montagem de bonecos.

A Junta de Freguesia de Corroios e a Câmara Municipal do Seixal estiveram presentes na sessão de abertura e durante os dois dias do evento, enquanto parceiros da iniciativa. As entidades foram responsáveis pelo apoio logístico e na cedência de recursos humanos, fundamentais para a organização do Play Youth.