Convívio com as trabalhadoras da Junta de Freguesia

A Junta de Freguesia de Corroios (JF Corroios) realizou ontem, dia 8 de março, um convívio com as trabalhadoras para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Mais uma vez o dia foi assinalado com grande espírito de camaradagem, alegria, solidariedade, amizade e paz.

A data pretende celebrar os direitos conquistados pelas mulheres, mas também relembrar que ainda há muito por fazer. Causas como o direito ao voto, a igualdade salarial, a maior representação em cargos de liderança, a proteção em situações de violência física ou psicológica ou ainda o acesso à educação continuam atuais pois, em vários pontos do globo, as mulheres não têm esses direitos garantidos.

Em 2022 a JF Corroios comemora o dia com as forças vivas da Freguesia, dinamizando conversas sobre saúde, promovendo momentos de música ao vivo e organizando debates com mulheres dirigentes associativas.