Rancho de Vale de Milhaços veio cantar as janeiras à Junta

A tradição das Janeiras remete-nos para a celebração do ano novo. Um pouco por todo o país, grupos de pessoas percorrem as ruas a cantar, de porta em porta, as habituais quadras. Em Corroios, a Junta de Freguesia é habitualmente brindada com a visita de grupos e associações.

Ontem, dia 6 de janeiro, o Rancho de Danças e Cantares de Vale de Milhaços veio até à Junta de Freguesia dar as boas vindas a 2022. À entrada do edifício sede foi vivido um momento de partilha, alegria, convívio e amizade.

O rancho foi fundado em 1984 e os trajes da tocata apresentam componentes que nos relembram os Operários da Fábrica da Pólvora, Lavradores, Camponeses, Moleiros, Mateiro, Aguadeiro, Pescadores, Calafate e Noivos.

A Junta de Freguesia valoriza a cultura popular, reiterando a disponibilidade em continuar a apoiar as associações da nossa Freguesia.