Comemorações do 47º aniversário da Revolução dos Cravos

Os 47 anos do 25 de Abril foram comemorados em Corroios, apesar das limitações a que estamos submetidos por motivos exigentes de saúde pública.

À semelhança de anos anteriores, realizou-se no cemitério municipal de Santa Marta de Corroios uma homenagem de reconhecimento aos resistentes antifascistas falecidos, organizada pela Junta de Freguesia de Corroios e pela URAP - União de Resistentes Antifascistas Portugueses (testemunho de João Ribeiros e Francisco Braga).

No Jardim da Quinta da Água, teve lugar um simbólico momento protocolar de celebração, em que estiveram presentes o Executivo, Eleitos da Assembleia de Freguesia, Movimento Associativo e População, em que usaram da palavra o Presidente da Assembleia de Freguesia, Manuel Guerra, e o Presidente da junta de Freguesia, Eduardo Rosa.

Animaram o momento de celebração o Grupo Coral e Instrumental Ventos e Marés e o Grupo Coral da AURPIC. Na ocasião foi inaugurada no mesmo local uma exposição com conteúdos da Constituição da República, assinalando o seu 45º aniversário.