Comemorações do 25 de Abril

A Junta de Freguesia marcou o 25 de Abril de 2008, com o envolvimento da população, fiel ao espírito de liberdade e participação colectivas, conseguidas nesta data tão importante para a vida de todos os portugueses.

Dia 23 foi inaugurada a 3ª edição da exposição “Pintar Abril”, com a participação directa dos jovens que frequentam as escolas da nossa Freguesia. Este ano os 11 painéis de 2m x 1,85m, expostos no Jardim da Quinta da Água, foram pintados pelos alunos da Escolas: EB1 Quinta de São Nicolau; EB1 D. Nuno Alvares Pereira; EB1/JI Quinta da Cabouca; EB1/JI Alto do Moinho; EB1/JI Santa Marta de Corroios; EB1/JI Quinta do Campo; EB1 Nº1 de Corroios; EB1 Nº1 de Miratejo; EB1 José Afonso; EB23 de Vale de Milhaços; Escola Secundária João de Barros.No mesmo dia, vários alunos e professores das escolas básicas, marcaram presença na inauguração da exposição e interpretaram temas do 25 de Abril. Uma festa vivida e sentida.

Dia 25 as comemorações foram bipartidas. Pegando numa proposta do Movimento IN, a Junta de Freguesia organizou com esta Associação, uma tarde aberta a diferentes expressões artísticas: grafitti, sencil, rap (Del To, Kamikazi, Arguydoe VSPT) e uma feira de artesanato com animação de rua, junto ao jardim de Corroios.

Em Lisboa, uma comitiva da Junta de Freguesia de Corroios, devidamente identificada com alguns painéis grafitados por jovens artistas, marcou presença no habitual desfile, comemorativo do 34º aniversário da revolução dos cravos.

+info: Fotos dos concertos >>>

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado