Grupo U na Galeria de Corroios

A exposição colectiva de pintura U Manifesto, do Grupo U, estará patente entre 26 de Abril e 21 de Maio, na Galeria Municipal de Corroios. António Lara, Carmen Direitinho, Diana Marques, Gina Martins, Helena Piçarra, Josefa Pires, Luísa Jacinto, Mara Costa, Nuno Serra, Pedro Constantino, Rui Dias e Sandra Piçarra são os doze artistas plásticos que constituem o colectivo que, além de sócios-fundadores, são alunos recém-licenciados do curso de Pintura da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

Do currículo do Grupo U fazem parte a exposição "FBAUL Além do Convento", na Faculdade de Belas Artes do Porto, em 2008, e as participações na XIV Bienal de Vila Nova de Cerveira e na XV Bienal da Festa do Avante!, na Quinta da Atalaia, em 2007.

Fonte: Boletim Municipal