III Grande Noite de Fado em homenagem a Emídio Leitão

No dia 13 de julho, o Largo da Igreja de Corroios encheu-se para a III Grande Noite de Fado Emídio Leitão.

O espetáculo foi apresentado pelo Sr. Francisco Rodrigues, a quem a Junta de Freguesia de Corroios fica a dever a preciosa ajuda na organização do evento. Digna de menção e de agradecimento é igualmente a colaboração da Igreja de Corroios no acolhimento a esta iniciativa.

Os fadistas, cujas atuações mereceram fartos aplausos, foram acompanhados por Músio Sá na guitarra portuguesa, Carlos Fonseca em viola de fado e Luís Almada em Viola Baixo.

Ouvimos e apreciámos as atuações de: Tina Santos, Joana Carvalhas, Maria Passarinho, Linda Soares, Elsa Moreira, Beatriz Guerra, Fernando Viegas, Ana Sofia, Pedro Rodrigues, Leonor Duarte, Milai Santos, Luís Almada e Nélia Romão.

Ficou a promessa de um regresso aos fados no próximo ano, valorizando a "boa prata da casa", a que está indissociavelmente ligada a Escola de Fado da Casa do Povo de Corroios.