Marchas de Corroios 2019

Marchas belas nas letras, músicas e coreografias

As Marchas Populares de Corroios encheram, no dia 22 de junho, o Pavilhão Multiusos do Parque Urbano da Quinta da Marialva. O público presente aplaudiu de forma entusiasta cada uma das marchas participantes, belas nas letras, músicas e coreografias.

Exibiram-se as marchas da Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Corroios (AURPIC), Escola Básica de Santa Marta de Corroios, Escola Básica de Miratejo, Escola Básica de Santa Marta do Pinhal e Clube Associativo de Santa Marta do Pinhal (CASMP). O espetáculo contou ainda com a apresentação cuidada e motivadora de Carla Rodrigues.

Destaque para a preocupação de defesa da natureza e do meio ambiente, patente nas mensagens de algumas das letras, bem como da força que advém da solidariedade, tal como se cantava na marcha do CASMP: "Unidos somos um só".

Assistindo às Marchas, estiveram o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, e o Presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Eduardo Rosa.

Joaquim Santos afirmou que a Câmara Municipal do Seixal continua a apoiar as nossas escolas e as nossas coletividades, tendo lembrado a Escola Secundária João de Barros e a justa reivindicação de conclusão das respetivas obras. Por sua vez, Eduardo Rosa deixou uma mensagem de apreço ao trabalho das nossas escolas, numa perspetiva de valorização da escola pública.

Apresentação das 5 marchas AQUI
Intervenção do Presidente Eduardo Rosa AQUI