Noite de homenagem à Emílio Leitão

Noite de homenagem a Emídio Leitão

A noite de sábado, dia 14 de julho, levou muitas pessoas ao Largo da Igreja de Corroios, para assistirem à segunda noite de fados Emídio Leitão. Noite agradável e belo cenário contribuíram para o prazer de todos, sublinhado pelas palmas com que o público ia agradecendo a atuação dos artistas. Palmas ainda para aquele que é sempre o homenageado nesta noite especial, e sempre recordado com carinho e saudade pelos inúmeros amigos que tinha e continua a ter: Emídio José Macau Leitão.

Fadistas e músicos, Corroios e a sua gente estiveram no Largo da Igreja, para dizerem que não o esquecem. A sua família esteve presente, sendo testemunha deste apreço.

O espetáculo foi "guiado" pelo Sr. Francisco Rodrigues, a quem a Junta de Freguesia de Corroios, organizadora do evento, fica a dever preciosa ajuda. Digna de nota e agradecimento é igualmente a colaboração da Igreja de Corroios, que aqui se salienta.

Os fadistas foram acompanhados pelo Músico Sá, na guitarra portuguesa, Carlos Fonseca, em viola de fado e Luís Almada em viola baixo. Deixamos o registo dos fadistas: Tina Santos, Diana Vilarinho, Luís Almada, Nélia Romão, Linda Soares, Joana Carvalhas, Pedro Rodrigues, Elsa Moreira, Beatriz Guerra, Fernando Silva, Milai Santos, Maria Passarinho, Pedro Junot, Leonor Duarte, Tiago Conceição e Eduardo Fagundes.

Ficou a promessa de um regresso aos fados no próximo ano, valorizando a "boa prata da casa", a que está indissoluvelmente ligada a Casa do Povo de Corroios.