30º Aniversário do CCD Pinhal do Vidal

No dia 3 de fevereiro, celebrou-se o 30º aniversário do Centro Cultural e Desportivo de Pinhal do Vidal. Diversas atuações desportivas e artísticas evidenciaram a vitalidade do Clube.

A Junta de Freguesia de Corroios marcou presença, tendo o Presidente, Eduardo Rosa, usado da palavra para dirigir palavras de agradecimento, estímulo e apoio, na pessoa do senhor presidente do Clube, Francisco Baltazar.

Eduardo Rosa, por sua vez, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo CCD Pinhal do Vidal, o qual enquadrou no “vasto, rico e exigente” movimento associativo de Corroios, extraordinariamente revigorado com o 25 de abril de 1974.

A Junta de Freguesia, como órgão de proximidade de excelência, tem sabido, nas suas palavras, estar à altura das necessidades das coletividades, ajudando a concretizar os seus planos de atividades, numa manifestação de querer, que tem sabido vencer obstáculos decorrentes da lei de finanças locais.

Muito se conseguiria fazer se fosse adotada a reivindicação da ANAFRE, em cujo Congresso participou o Executivo da Junta de Freguesia de Corroios, de subir para 3% a verba do OGE destinada às freguesias, invertendo a tendência de desinvestimento dos últimos anos.

Eduardo Rosa também salientou muito que a Junta de Freguesia recebe do movimento associativo, tendo referido o firme apoio a reivindicações e lutas, como, por exemplo, as que têm sido desenvolvidas pela construção do Centro de Saúde de Corroios, por um transporte público de qualidade, pela conclusão da Escola Secundária João de Barros e construção de um pavilhão escolar polidesportivo coberto, para além de muitas outras iniciativas sempre ao serviço das populações.