A tradição das Janeiras nas instalações da Junta

Cumprindo a tradição, o Rancho Folclórico de Vale de Milhaços foi cantar as Janeiras às instalações da Junta de Freguesia de Corroios no passado dia 6 de janeiro, deixando os votos de um Feliz Ano Novo.

No dia seguinte coube à Associação Ventos e Marés e ao Rancho da Casa do Povo de Corroios cantarem as Janeiras ao executivo e trabalhadores. A iniciativa já se tornou tradição e é promovida igualmente na Câmara Municipal do Seixal.

No dia 8 de janeiro, pelas 14h00, os cantadores do Grupo Coral da AURPIC encerraram os três dias consecutivos de Janeiras.

O Executivo da Junta felicitou todos os grupos valorizando a dinâmica do movimento associativo na freguesia e reiterando a vontade de prosseguir o trabalho de parceria desenvolvido desde há vários anos.

O momento foi aproveitado pelo Presidente Eduardo Rosa para apelar à união de todos para que consigamos em 2015 ultrapassar alguns problemas graves na saúde, com a construção do Hospital do Seixal e na educação, com a resolução do problema das obras na Escola Secundáriua João de Barros.

Todos os grupos foram recebidos com a oferta de um Porto de Honra, acompanhado de um pequeno lanche, tal como mandam as tradições das Janeiras.