Festival de Música 2007 arranca!

A Junta de Freguesia e a Organização do Festival de Música Moderna de Corroios, informam que a edição de 2007 está oficialmente em marcha!

Pelo Festival de Corroios, a maioria com as suas primeiras canções produzidas e editadas em CD, brotaram nomes hoje reconhecidos como os «Luazzuri»/1996 (com David Rossi - actualmente no projecto Zedisaneonlight - Zona Música), «Sirius»/1996 (UHF – alguns elementos fazem parte da formação que acompanha António Manuel Ribeiro), «Yellow W Van»/2000 (assinaram contrato com a editora Universal em 2001), «Factos Reais»/2001 (com os trabalhos "Será Justo" editado em 2003 e “Plano B” editado pela Matarroa no final de 2005), «Ashfield»/2002 (segundo lugar no Termómetro Unplugged 2003), «Plasma»/2003 (vencedores em 2004 do concurso “Alarga a Tua Vida” da Alcatel, na categoria Pop-Rock), «The Poppers»/2004 (“Boys Keep Swinging”- Rastilho Records-2006), «UMEED» e «Sugar» 2005, «New onnection»/2006 (“Guts” - Mouraria Records - 2006) entre muitos outros como: «Easyway», «Orgasmo», «Triplet», «You Should Go Ahead», «Dapunksportif» ou «Daza Cominatcha».

A edição de 2007 vai seleccionar os 10 projectos mais talentosos do momento, para apresentarem o seu trabalho em palco, durante 5 sessões. As inscrições estão abertas até dia 2 de Fevereiro de 2007 e o regulamento pode ser consultado no endereço http://festivalmusica.jf-corroios.pt , juntamente com os contactos do Festival. Muito brevemente contamos ter o novo site acabado e disponível on-line.

São várias as novidades para 12ª edição. A maior vai para a inclusão de uma banda convidada em cada sessão, procurando valorizar projectos que tendo dado passos importantes, continuam a sentir dificuldades em alcançar o patamar mais elevado da música nacional.

A filosofia “on tour” do último Festival vai continuar. A novidade a este nível vai para a parceria com a Associação Toca a Rufar, que permitirá a realização da primeira noite no espaço Tambor Q Fala - Casal do Marco/Seixal. Outras entidades e órgãos de comunicação social já confirmaram o seu apoio ao Festival: Câmara Municipal do Seixal, Boom Estúdio, FNAC Almada, EST do Politécnico de Setúbal, Cotonete, Portal Palco Principal e Portal A Garagem. Estamos a realizar diversos contactos com outras entidades para parcerias que possam potenciar o trabalho em prol da nova música portuguesa. A organização do Festival encontra-se receptiva a propostas de empresas, associações e órgãos de comunicação social que pretendam associar-se ao evento.

Após a vitória dos lisboetas NEW CONNECTION, que se encontram em estúdio a gravar o seu CD, o Festival volta com vontade de continuar um percurso firme e convicto nos princípios que o iniciaram em 1996.

Mais do que nos lamentarmos perante a apatia daqueles que teimam em desaproveitar o enorme talento de uma cultura musical jovem e verdadeira que se exprime sem disfarçar o que pensa, há que procurar cada vez mais, apesar do espaço difícil e limitado em que nos movemos, distinguir a Música Moderna Portuguesa, até que haja alguém para escutá-la.

Corroios é outra Música!

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado