Comemorações do mês do idoso

Durante o mês de outubro comemorou-se o Mês do Idoso e para assinalar a data realizaram-se diversas atividades que estiveram também integradas no Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações.

Nesse sentido, a Câmara Municipal do Seixal em conjunto com as juntas de freguesia têm promovido o envelhecimento ativo, desenvolvendo programas na área da saúde, desporto e integração sociocultural para a população mais idosa, em parceria com as instituições ligadas aos idosos.

O objetivo central foi mostrar que os mais velhos podem ter um papel ativo na sociedade, vivendo de forma saudável e feliz.

Nesse sentido, ao longo do mês de outubro, os grupos de teatro sénior das várias associações de reformados, desenvolvidos no âmbito do projeto (Des)dramatizar, apresentaram as suas peças em cada uma das associações.

O mês do Idoso terminou no dia 29 de outubro, no Ginásio Clube de Corroios, onde estiveram o presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Eduardo Rosa, e a vereadora Corália Loureiro. Nessa altura foi apresentada a peça do projeto (Des)dramatizar - A Rábula de um Juiz e foram entregues os certificados do Programa Teclar/Informática para Idosos.