Banco do Tempo em Miratejo no jornal "Trocar Noticias"

Na Edição de Julho do "Trocar Notícias" do Banco do Tempo, o Miratejo é referido com a seguinte nota:

"Em Miratejo há já 66 membros do Banco de Tempo que têm trocado entre si serviços de baby-siter; animação de festas; conversa, jardinagem, colocação de candeeiros e quadros; arranjo de tomadas de electricidade; instalação de software e lições de química, entre outros…

Nos últimos meses, realizaram-se várias trocas em grupo: houve caminhadas, yoga do riso e a possibilidade de aprender a fazer pintura facial, a contar histórias e a fazer bonecas de pano, no contexto de diferentes workshops.

Os membros do Banco de Tempo têm colaborado na campanha de recolha de tampas de plástico para serem trocadas por uma cadeira para a mãe de um dos membros deste Banco.

Simultaneamente, têm contribuído na recolha e selecção de roupas e brinquedos usados para serem distribuídos junto de grupos em situação de vulnerabilidade económica daquela localidade. Esta acção solidária concorre também para a preservação ambiental através do reaproveitamento de bens e equipamentos.

Entretanto, ao longo deste último semestre, o Banco de Tempo de Miratejo marcou a sua presença em duas iniciativas de divulgação: a Feira de Emprego e Formação Profissional e a Feira Social."

Consulte o jornal AQUI.

Tags :
Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado
2855-100 Corroios

Tel: 212 535 814 (chamada para rede fixa nacional)

Email: geral@jf-corroios.pt

Aceitar todas