Reunião com os profissionais da Unidade de Saúde Familiar

Na segunda-feira, o Presidente Hugo Constantino esteve em reunião com os vários profissionais da saúde (médicos e enfermeiros) no Centro de Saúde de Corroios. O encontro permitiu conhecer melhor os elementos que o compõem a unidade de saúde, bem como fazer uma apresentação da Freguesia de Corroios.

O Presidente partilhou os projetos desenvolvidos Junta de Freguesia de Corroios nas áreas da saúde, social e desporto, as valências e competências de cada instituição. Foi definido um trabalho de proximidade entre as duas instituições, em benefício da população.

A nova Unidade de Saúde Familiar (Inova), a funcionar desde o dia 2 de maio, conta com 5 médicos de família (4 internos, 1 externo) e 10 enfermeiros. Um passo importante para o reforço dos cuidados de saúde primários na nossa ULS, garantindo uma melhor resposta, com maior nível de qualidade e proximidade aos nossos utentes e assegurando o acesso a médico e enfermeiro de família, com o objetivo de melhorar os indicadores de saúde e bem-estar da nossa população.

No próximo encontro haverá uma visita a algumas localidades da Freguesia de Corroios para dar a conhecer o território. Serão apresentadas, aos profissionais de saúde, as localidades demograficamente mais densas.

O Presidente Hugo Constantino foi acompanhado pela Técnica de Ação Social Marta Oliveira, que apresentou também o trabalho realizado com os projetos “Conversas Sobre Saúde”, “Ser Sustentável em Rede” e “Ler Alimenta”.

Reunião com os profissionais no Inova

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado