Arruada com a juventude do projeto "Estás n@ Mira" em Miratejo

O projeto “Estás n@ Mira-E9G” dinamizou a iniciativa de âmbito nacional “Escolhas de Portas Abertas”, nos dias 3, 4 e 5 de abril. Esta iniciativa teve como objetivo dar a conhecer o projeto à comunidade de Corroios.

No dia 5 de Abril realizou-se uma arruada, com as crianças e os jovens, pelas ruas de Miratejo, com a participação de elementos do consórcio, do Programa Escolhas e do IPDJ. O Presidente Hugo Constantino participou em representação da Junta de Freguesia.

Este projeto desenvolve-se no território de Miratejo, em Corroios, e conta como parceiros a Câmara Municipal do Seixal, a Junta de Freguesia de Corroios, a Polícia de Segurança Pública, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Seixal, o Agrupamento de Escolas João de Barros, o Clube Recreativo e Desportivo de Miratejo, a Associação da Comunidade Angolana em Almada, a Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Miratejo, a R@to – Associação para a Divulgação Cultural e Científica e o Instituto Português do Desporto e da Juventude.

A intervenção é centrada nas crianças e jovens (entre os 6 e os 30 anos) e respetivos agregados familiares, em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para o sucesso e a integração escolar, profissional e social.