Arrancou a construção da nova creche do CASM

O projeto da nova creche do Centro de Atividades Sociais de Miratejo (CASM) teve, no passado sábado, o lançamento da primeira pedra, em Miratejo, junto ao Parque José Afonso.

Fundado em 1981, o CASM é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que desenvolve um conjunto de atividades na área do acompanhamento de crianças, muito relevante no apoio às famílias.

O projeto da nova creche, desenvolvido pelo CASM com apoio da Câmara Municipal do Seixal e da Junta de Freguesia de Corroios, foi alvo de candidatura ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais 2.ª Geração (Pares 2.0) em 2019.

Trata-se de um equipamento que irá proporcionar uma ajuda fundamental às famílias que mais necessitam de um apoio de cariz social, numa Freguesia em franco crescimento, com muitos agregados jovens.

A Junta de Freguesia fez-se representar pelo Presidente Hugo Constantino e pelos Vogais Manuel Gameiro Silva e Orlando Ribeiro.