A biblioteca “Ler Alimenta” apresenta-se de cara lavada

O espaço da Biblioteca Social/Ler Alimenta, remodelado pelos trabalhadores da Junta de Freguesia de Corroios, permite reforçar a sua dimensão social em todas as suas áreas de intervenção.

A biblioteca é um espaço de socialização e proximidade, contribuindo para ter uma comunidade mais justa e solidária, uma cidadania mais formada e mais informada, indispensável a uma sociedade justa, equitativa e democrática e assim com uma clara vocação social inclusiva e comunitária.

Esta biblioteca, que saiu do Projeto Ler Alimenta, por si só, constitui um instrumento público de investimento na melhoria da qualidade de vida das pessoas e na coesão social.

Mais que nunca, a Junta de Freguesia entende que é necessário dar maior visibilidade a projetos e iniciativas que mostrem o âmbito social das bibliotecas, no sentido de os incentivar e fomentar, mostrando que contribuem para atenuar os desequilíbrios sociais, gerar pensamento critico e cidadania inclusiva.

O Projeto Ler Alimenta avança para mais uma fase de resposta social, com a dedicação dos nossos voluntários, trabalhadores e eleitos do executivo da Junta de Freguesia de Corroios.

Poderão encontrar esta loja no largo do Mercado em Corroios, mesmo ao lado do edifício da sede da Junta de Freguesia de Corroios.

Corroios Consigo!