Iniciativa Ser Sustentável em Rede em preparação

Iniciativa “Ser Sustentável em Rede” em preparação

A Loja Social dá uma resposta social solidária, de intervenção e emergência, surgindo na Freguesia de Corroios, como uma estrutura de atendimento e proximidade. Tem como objetivo suprir as necessidades imediatas de famílias carenciadas, através da recolha de bens usados ou novos, doados por particulares ou empresas.

A Junta de Freguesia tem como público alvo as pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade social e carência económica, beneficiários de Rendimento Social de Inserção, vitimas de catástrofes naturais, desempregados de longa duração, utentes dos serviços sociais, entre outros devidamente sinalizados pelas entidades locais.

O trabalho realizado não é possível de concretizar sem um funcionamento regular, assegurado por uma equipa de voluntários, devidamente orientados e enquadrados pela Dra. Marta e pelo Vogal da Ação Social, Manuel Gameiro Silva, que desempenham funções de receção, triagem, catalogação, entre outras.

Porque o convívio é muito importante, e após uma semana de intensas intempéries, decorreu ontem um almoço com a família dos voluntários da Loja Social, reconhecendo o inestimável trabalho desenvolvido.

Após o almoço os voluntários seguiram para a Loja Social em Miratejo, onde os seniores que têm dinamizado o projeto "Do Velho se faz Novo" participaram numa sessão de "cuidados com o rosto e pele" para começarem a preparar o desfile de moda de 17 dezembro, pelas 10h30, no Largo do Mercado.

Um agradecimento à empresa Mary Kay que disponibilizou todos os equipamentos e produtos para a maquilhagem e limpeza de pele dos participantes.