Piquenicão Nacional junta idosos na Quinta da Marialva

A Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos (MURPI) organiza, anualmente, um Piquenicão Nacional. Uma grande festa de reformados, pensionistas e idosos que mobiliza milhares de pessoas oriundas de vários cantos do país.

Após dois anos de adiamentos impostos pelo contexto de pandemia, a 25ª edição realizou-se no dia 19 de junho, no Parque Urbano da Quinta da Marialva. Paralelamente decorreu o 19º Encontro Distrital do MURPI.

O programa de atividades, que juntou em Corroios mais de 1500 idosos, contou com a participação de grupos de cantares, de música, de ginástica, de dança e de teatro, que são a expressão das atividades culturais das associações de reformados, pensionistas e idosos.

No dia 19 de junho o Presidente Hugo Constantino, em nome da Junta de Freguesia de Corroios, teve oportunidade de saudar os presentes, sublinhando a importância do envelhecimento ativo na qualidade de vida das pessoas idosas.

A iniciativa foi apoiada logisticamente pela Junta de Freguesia de Corroios e pela Câmara Municipal do Seixal.