Projeto “Ler Alimenta” no Parque Urbano da Quinta da Marialva

Depois do contributo das Escolas de Miratejo, o projeto “Ler Alimenta” deslocou-se para o Parque Urbano da Quinta da Marialva. Entre os dias 10 a 13 de maio, a equipa de técnicos e voluntários contou com uma ampla participação das turmas do 1º ao 4º ano, da Escola Básica de Santa Marta do Pinhal e da Escola Básica de Santa Marta de Corroios.

A Junta de Freguesia de Corroios deixa um especial agradecimento aos alunos, professores e auxiliares de ação educativa que promoveram a troca de livros por alimentos, respondendo positivamente ao desafio lançado. O projeto “Ler Alimenta” pretende incentivar a leitura e fomentar a solidariedade junto dos mais novos.

No final das visitas, acompanhadas pelo Vogal Manuel Gameiro em representação da Junta de Freguesia, foi entregue a cada aluno um saco de pano, realizado pelas voluntárias da Loja Social, com recurso à reutilização de camisolas já usadas.