Recolha de livros permite dar continuidade ao "Ler Alimenta"

O programa “Ler Alimenta” tem contado com uma enorme adesão da comunidade educativa do 1º ciclo. A primeira fase contou com a participação de 400 alunos acompanhados por professores e auxiliares de ação educativa.

O projeto tem por base a troca de alimentos por livros e, desta forma, promover hábitos de leitura junto das crianças, bem como aumentar a capacidade de resposta social às famílias sinalizadas pela equipa da Loja Social. Um projeto que fomenta o espírito solidário dos mais novos, que contribuem ativamente para minimizar as carências dos setores mais desfavorecidos da população.

A Junta de Freguesia de Corroios desdobra-se em contactos com entidades públicas e privadas, procurando soluções para garantir o stock de livros necessário para dar seguimento à campanha.

Recentemente, a Plátano Editora respondeu positivamente, disponibilizando 150 livros infantis para utilizar durante o projeto. O Presidente Hugo Constantino e o Vogal Manuel Gameiro estiveram na empresa, no passado dia 2 de maio, onde foram recebidos por Pedro Pratas e Sofia Maduro.

A Junta de Freguesia de Corroios deixa um apelo a que todas as pessoas que tenham livros infantis para doação, o façam na sede da Junta, nos dias úteis, no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h30. Os livros podem ser igualmente deixados, entre as 18h30 e as 21h30, nas seguintes coletividades: CCD Vale de Milhaços, CRD Miratejo e Casa do Povo de Corroios.