Programa Ler Alimenta com as escolas de Miratejo

Programa “Ler Alimenta” com as escolas de Miratejo

Depois de uma primeira fase realizada com os alunos da Escola Básica da Quinta do Campo, o programa “Ler Alimenta” regressou sexta-feira com a participação das Escolas Básicas de Miratejo.

O primeiro dia contou com 102 alunos e alunas da Escola Básica de Miratejo, distribuídos por cinco grupos e acompanhados pelos seus professores.

A ação decorreu nas instalações da Junta de Freguesia de Corroios, onde os alunos deixaram alimentos e levaram livros. A troca permite dar continuidade ao apoio prestado pela Loja Social, às famílias sinalizadas na Freguesia.

Na próxima semana este programa solidário, dinamizado pela Junta de Freguesia, vai prosseguir com os restantes alunos da EB de Miratejo e os alunos das Escolas Nuno Alvares Pereira e José Afonso, seguindo, depois, para as Escolas do Agrupamento de Vale Milhaços.

Aos professores, professoras e auxiliares de ação educativa que permitiram pôr de pé esta iniciativa solidária, a Junta deixa o seu agradecimento. Um agradecimento que se estende aos muitos anónimos e instituições que têm doado os livros, permitindo a concretização do projecto.