Corroios em Movimento pelo Hospital

No passado dia 23 de Novembro Corroios saiu à rua para lutar pelo Hospital no Conselho do Seixal. A Junta de Freguesia de Corroios e a Comissão de Utentes de Saúde. Com a colaboração das forças vivas da Freguesia (Clubes, Associações, Escolas e Reformados), organizaram uma manhã cultural e desportiva na Quinta da Marialva.

O Presidente da Junta de Freguesia, Eduardo Rosa, explicou que a iniciativa teve como objectivo “mostrar que a população de Corroios defende um Hospital no Concelho do Seixal e que reivindica a abertura do SAP (Serviço de Atendimento Permanente)”.

O Hospital Garcia da Horta, construído para uma população de 160 mil habitantes, está hoje em ruptura, tendo em conta os 500 mil dos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra. Não se entende que, após o governo ter definido esta infra-estrutura como terceira prioridade, a seguir aos Hospitais de Todos-os-Santos e de Faro, o concurso para a sua construção não seja aberto, ao contrário dos outros que já estão a decorrer, inclusive o de quarta prioridade (Hospital de Évora) e de sexta prioridade (Hospital de Vila do Conde - Póvoa do Varzim).

No passado a mobilização de todos deu frutos. Não vamos parar. Se em Janeiro a ministra e o governo não derem resposta, iremos para Lisboa reivindicar o direito à saúde.

No próximo dia 20 de Dezembro, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, a partir das 15 horas, terá lugar o “Natal do Hospital no Seixal”, com a actuação de vários grupos musicais e artistas do Concelho, em mais um momento de luta pela construção desta unidade hospitalar.

Foto Boletim Municipal