Programa "Um Livro em Troca de Alimentos" em andamento

Está em andamento o programa "Um Livro em Troca de Alimentos" para recolha de alimentos para as famílias mais necessitadas da nossa Freguesia.

Em colaboração com as escolas da Freguesia de Corroios, pretende-se promover recolha de alimentos, desenvolvendo hábitos de leitura junto dos nossos jovens bem como a sua compreensão para os problemas que se colocam à sociedade e a necessidade de promover a solidariedade para com quem mais necessita.

Está igualmente a decorrer o programa "Ler Alimenta" no contexto do programa da Escola Básica da Quinta do Campo "Mais Solidariedade + Solidário". Juntos, Escolas e Junta de Freguesia, podem fazer mais e melhor pelas crianças e pelas famílias mais carenciadas.

Participaram nas duas ações, já realizadas, 248 crianças.

Vai iniciar uma grande recolha de livros infantis para utilizar, preferencialmente, na campanha "Um Livro em Troca de Alimentos". Os livros podem ser entregues na livraria da Junta de Freguesia situada ao lado da sede no Largo do Mercado ou na Loja Social, quer em Miratejo, quer em Corroios.