Reunião da Comissão Social de Freguesia discute Plano Social

Reunião da Comissão de Freguesia discute Plano Social

No passado dia 6 de dezembro, realizou-se no Auditório José Queluz, uma reunião plenária da Comissão Social de Freguesia (CSF). A reunião foi promovida pela rede social da CM Seixal, com o objetivo de recolher contributos para a construção da proposta preliminar para o Plano de Desenvolvimento Social do Seixal 2022/25.

Estiveram presentes as seguintes instituições: Centro de Atividades Sociais de Miratejo (CASM); Cercisa; AURPIC; AURPIM; Voz do Amor; Exemplo de Amor; Refood; Corpo Nacional de Escutas - Agrupamento 585; Associação AMAS; Associação Pandas; Centro Social Paroquial de Corroios; Associação de Moradores de Santa Marta do Pinhal.

Após a apresentação de cada um dos presentes e com base nos indicadores do diagnóstico social apresentados, foram recolhidos os seus contributos, nomeadamente ao nível dos seus maiores desafios, dificuldades e potencialidades no âmbito da ação que cada entidade desenvolve na freguesia.

Reforçada a ideia da importância da prática do trabalho em rede, ficou decidido em proposta de criação de grupos de trabalho para a conceção de um diagnóstico social da freguesia e com estes, construir e levar a cabo o Plano de Ação 2022 da CSF em consonância com o Plano de Desenvolvimento Social do Seixal.