Balanço do projeto «Cabaz Solidário» em 2020

Fruto da parceria com a Câmara Municipal do Seixal, a Junta organizou e implementou o projeto Cabaz Solidário, que tem a finalidade de ajudar todos aqueles que passam por graves dificuldades, como consequência das medidas de exceção exigidas pelo surto pandémico do novo Coronavírus. Foi registada uma boa recetividade a esta iniciativa, tanto por parte da população como do movimento associativo e empresas.

A Associação de Moradores de Santa Marta do Pinhal teve a meritória iniciativa de promover a confeção de máscaras e viseiras de proteção individual, contribuindo, assim, para a segurança sanitária nestes tempos de pandemia.

Um grupo de voluntários em parceria com a Ação Social da JF Corroios reuniu-se no Pavilhão Multiusos do Parque Urbano da Quinta da Marialva. O material produzido, resultado deste esforço coletivo - 280 viseiras de adulto; 130 viseiras de crianças e 70 máscaras de pano com filtro TNT - foi doado a diversas entidades e a famílias que acompanhávamos no âmbito do cabaz solidário.