Aos trabalhadores da saúde OBRIGADO!

Neste Dia Mundial da Saúde, a Junta de Freguesia de Corroios saúda o SNS, emanado da Revolução de Abril e da consagração das suas conquistas na Constituição da República Portuguesa, e todos os trabalhadores da saúde pela sua dedicação inexcedível em prestar os melhores cuidados de saúde às populações!

Mas se o compromisso destes milhares de homens e mulheres em concretizar diariamente o direito à saúde, universal e geral, independentemente das condições socioeconómicas, é inequívoco, ontem, hoje e sempre, urge defender o SNS e a valorização dos seus profissionais.

A Junta de Freguesia de Corroios continua a defender o reforço do investimento público no Serviço Nacional de Saúde, seja na contratação dos profissionais em falta e na sua valorização, seja na aquisição e modernização dos equipamentos e no alargamento da resposta ao nível dos cuidados de saúde primários, dos cuidados hospitalares, dos cuidados continuados e paliativos.

A Junta de Freguesia de Corroios não pode deixar de denunciar os sucessivos adiamentos à construção do Centro de Saúde de Corroios, bem como ao Hospital no Concelho do Seixal, necessidades vitais que os governos centrais têm inviabilizado e cuja não construção no atual contexto de pandemia do novo coronavírus (COVID-19) comporta graves prejuízos para a nossa população.

Viva o SNS!
Vivam os Trabalhadores da Saúde!

Tags :