Qualificação de espaço público em Miratejo
Sábado 02 abril 2022, 15:00
Visualizações : 265

No dia 2 de abril, sábado, às 15 horas, vai ser apresentado o projeto de qualificação de espaço público em Miratejo, no âmbito do Fórum Seixal +, que vai decorrer na Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Miratejo e é aberto à participação da população.

A Câmara Municipal do Seixal vai realizar uma intervenção de qualificação na zona naturalizada nas traseiras dos edifícios da Av. Luís de Camões, em Miratejo, utilizada como área de passagem de peões e estacionamento pelos moradores da zona.

O projeto prevê que o espaço seja requalificado para utilização como estacionamento público arborizado, mantendo-se a permeabilidade e sendo mais simples a sua manutenção pelos serviços municipais. Todo o local será de circulação mista pedonal/automóvel e mantêm-se algumas zonas de passagem apenas pedonal, tornando-se uma zona de coexistência.

Os taludes serão semeados para evitar a erosão do solo, serão criadas plataformas e uma área de estadia com mesas e bancos. Os percursos laterais ao centro de dia da associação de reformados terão continuidade e, dado o seu uso intenso, será considerada a sua inclinação e pavimentação.

A oferta de estacionamento será aumentada com 105 novos lugares.

O Fórum é aberto à participação de todos!

Local: Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Miratejo