Próximos Eventos

Vigília contra encerramento da urgência pediátrica no HGO
Segunda-feira 18 novembro 2019, 20:00
Visualizações : 1322

As comissões de utentes de saúde de Almada e do Seixal vão realizar uma vigília à porta do Hospital Garcia de Orta no dia 18 de novembro, segunda-feira, às 20 horas.

O protesto surge na sequência do anunciado encerramento das urgências pediátricas do Hospital Garcia de Orta (HGO) a partir de 18 de novembro, também aos dias de semana, entre as 21 e as 8 horas.

As comissões de utentes solicitaram também, com carácter de urgência, uma reunião à ministra da Saúde, além da reunião com a administração do HGO.

Consideram inadmissível a forma como o Governo e o Ministério da Saúde estão a tratar a saúde, em particular a situação que se verifica no Hospital Garcia de Orta e nas suas urgências pediátrica e geral.

"Os utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) destes concelhos não podem continuar a ser privados da prestação de cuidados de saúde, quer seja nos centros de saúde e suas extensões, nas unidades de saúde familiar ou no Hospital Garcia de Orta", afirmam.

As comissões apontam as carências em recursos humanos e defendem que é cada vez mais urgente a contratação de médicos, enfermeiros, assistentes técnicos e auxiliares, lembrando que "alguns exames de diagnóstico não são realizados no SNS devido à falta de equipamentos e dos técnicos especializados para os realizar.

Vigília contra encerramento da urgência pediátrica no HGO

Local: Hospital Garcia de Orta