Sessão comemorativa do Dia Nacional das Coletividades

O Presidente Hugo Constantino, a convite da CM Seixal, participou, juntamente com os Vogais Vânia Martinho e Orlando Ribeiro, na sessão comemorativa do Dia Nacional das Coletividades que se realizou no dia 17 de junho, no Pavilhão Desportivo Municipal Leonel Fernandes.

O encontro teve como objetivo a assinatura dos contratos programa de desenvolvimento desportivo e cultural para o ano de 2023 e o reforço dos laços sociais entre dirigentes, autarcas e trabalhadores. Assinaram, nesta sessão, mais de 90 associações e um total de apoio perto dos 250 mil euros.

O movimento associativo popular assume uma função determinante na comunidade, nas áreas do desenvolvimento cultural e desportivo, na coesão social, na participação cívica e no lazer.

O apoio municipal é fundamental para as coletividades, permitindo garantir melhores condições para o seu funcionamento e para o desenvolvimento do seu plano de atividades. Esta importante linha de trabalho é uma referência das autarquias junto do movimento associativo popular.