Votos de um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Estimados fregueses,

O ano de 2022, que agora finda, leva-nos a manter uma atitude prudente e responsável perante o aumento do custo de vida, o agravamento das condições socioeconómicas, o aumento do desemprego e as consideráveis perdas de direitos em setores essenciais como a saúde, a área social e a educação.

Apesar de ser possível uma melhor sociedade para todos, acredito que em 2023, os cidadãos, as famílias, as empresas e as instituições possam regressar à sua tão desejada normalidade, depois de dois anos de pandemia.

Como diz o ditado, depois desta tempestade virá a bonança que nos permitirá olhar o futuro com esperança e ambição. É tempo de recomeçar e nada melhor que o novo ano para fazer planos, solidificar ideias e avançar com projetos.

A disposição do executivo da junta de freguesia é a mesma de sempre: lutar pelos direitos dos fregueses de Corroios. Estamos no mesmo lugar e com a mesma atitude e continuaremos ao lado da população contra todos os obstáculos que nos possam criar em prejuízo do progresso, do equilíbrio, da integral defesa dos direitos e compromissos.

Perante a nova realidade nacional, de uma gestão marcada por ausência de respostas aos muitos problemas já demonstrados por muitas freguesias, com o encerramento de balcões da Caixa Geral de Depósitos, balcões dos CTT, serviços prestados na área da saúde com a perda para muitas famílias do seu médico de família, mantemos o espírito crítico, hoje como ontem, e faremos as propostas que julgarmos mais adequadas para que a qualidade de vida de todos não seja afetada pelos interesses de alguns. Avaliaremos com um registo construtivo e com responsabilidade todas as ideias, não hesitando em apoiar as que forem positivas e a combater as que nos parecerem nefastas.

É importante informá-lo que, as nossas Grandes Opções do Plano contemplam muitos dos contributos dos vários eixos e setores da nossa freguesia como escolas, clubes, instituições da área social, micro empresários, forças humanitárias e de segurança, outras entidades públicas e privadas, associações de estudantes, associações de pais, e acima de tudo propostas da nossa população.

Que ninguém fique com a consciência pesada por não ter feito tudo pela nossa Vila, pelo seu desenvolvimento, pelo seu progresso, pela defesa dos seus interesses, gentes e património.

Uma confiança que se conquista dia-a-dia, junto das populações, e que é um dos nossos ativos mais preciosos.

Votos de um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Hugo Constantino
Presidente da Junta de Freguesia de Corroios