População de Corroios contra o encerramento do balcão da CGD

Face ao anúncio da Caixa Geral de Depósitos (CGD) de encerramento de balcões em todo o país, no âmbito do seu plano de reestruturação da rede, a Junta de Freguesia de Corroios rejeita a intenção de encerramento, do único balcão da CGD em Corroios.

Manifesta ainda a sua firme oposição a esta decisão, que, a confirmar-se, será mais um passo no desmantelamento de um serviço público essencial ao país e às populações.

Atualmente vivem nesta freguesia cerca 50.000 habitantes, num território de 18km2 que conheceu um acentuado desenvolvimento nas últimas décadas e onde se assiste a uma evolução no número de habitantes de ano para ano, não se percebendo esta medida da administração da CGD.

Não se entende também a ausência de intervenção e esclarecimento à população do Governo face aos sucessivos encerramentos anunciados pela administração desta empresa pública.

Lamentamos que a sua intervenção passe somente pela viabilização do financiamento da CGD em negócios, pouco claros, que têm criado dificuldades a um banco público com papel fundamental e insubstituível para o desenvolvimento do país e das populações.

Só na Freguesia de Corroios são mais de 500 os reformados e pensionistas com domicílio bancário neste balcão.

A Junta de Freguesia de Corroios considera que o encerramento do balcão da CGD será uma medida extremamente lesiva dos interesses da população, pelo que manifesta o seu forte repúdio face a esta possibilidade.

Manifestamos a firme oposição a este encerramento.