Inaugurada a 1.ª fase do Parque Metropolitano da Biodiversidade

O Parque Metropolitano da Biodiversidade foi inaugurado ontem, dia 25 de abril, tendo nesta primeira fase uma área de sete hectares.

Perto das praias e em ligação com a vizinha mata da Quinta da Apostiça, com as suas lagoas, flora e outros interesses naturais, o parque está dotado de percursos para caminhadas, jogging e passeios de bicicleta, fazendo ligação à Rede de Trilhos de Interpretação Ambiental do Município do Seixal.

O espaço tem ainda com equipamentos de suporte para bicicletas, iluminação solar com tecnologia LED, um Centro de Interpretação Ambiental, destinado a servir de apoio aos utentes e uma componente de educação, divulgação e observação da natureza e biodiversidade.

Assim, o executivo da Junta de Freguesia de Corroios e da Câmara Municipal do Seixal, demais autarcas, associações e coletividades, estiveram presentes em mais este momento de grande importância para Corroios, que se realizou na entrada (Avenida Pinhal do Caldas).

Todos reconhecem e valorizam esta obra de grande significado do ponto de vista ambiental, do bem-estar e do lazer, neste que é considerado o segundo maior pulmão da Área Metropolitana de Lisboa.