Acompanhamento das intempéries ocorridas na Vila

O Executivo da Junta de Freguesia de Corroios realizou várias visitas ao comércio local e residências, que na passada noite dos dias 7/8 dezembro foram fustigadas pelas intempéries ocorridas na Vila.

Apesar do tardio alerta da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, que só ocorreu depois das 00h06m, o Executivo da Junta esteve, desde o primeiro momento (22h) a intervir, com vários moradores, na limpeza de sumidouros e ruas, evitando assim que houvesse danos maiores.

Um trabalho coletivo que realizámos com moradores das principais zonas afetadas (Rouxinol, Avenida 25 Abril, Rua Cidade do Porto e Avenida Rui Grácio) que foi vital para a salvaguarda de pessoas, residências, lojas e bens. Em Santa Marta do Pinhal contámos também com o apoio da Associação de Moradores que prontamente se deslocou para nos ajudar.

Realizámos várias visitas aos espaços comerciais e habitações, durante o dia de hoje, registando os pequenos danos ocorridos nessa noite.

O trabalho próximo das pessoas, tem permitido recolher muita informação e conhecimento, por forma a estabelecer prioridades realistas e coerentes com as verdadeiras necessidades das populações da Freguesia.

Corroios Consigo!