Carnaval das Escolas juntou 1600 crianças

Realizou-se no passado dia 1 de março, no Parque Urbano da Quinta da Marialva, o Desfile de Carnaval das Escolas 2019.

Participaram as escolas e instituições educativas seguintes, pela ordem que se indica: EB José Afonso; EB Quinta da Cabouca; Creches Santa Teresinha e Os Pastorinhos; Colégio Cantinho dos Traquinas; EB nº 1 de Corroios; EB D. Nuno Álvares Pereira; Colégio Os Lusitanos; Brincolândia; EB Santa Marta de Corroios/JI de Vale de Milhaços; EB de Santa Marta do Pinhal; EB do Alto do Moinho; EB de Miratejo e EB da Quinta do Campo.

Dando expressão pública aos seus projetos educativos, os professores e crianças envolvidas no Desfile encheram de cor e alegria o Parque Urbano e o Pavilhão Multiusos, onde decorreu a exibição das coreografias, maioritariamente dedicadas à preservação do meio ambiente, evidenciando um trabalho pedagógico de enorme respeito pela natureza.

No total eram 84 turmas/grupos, ou seja cerca de 1 600 crianças, que, acompanhadas de toda a comunidade educativa, nomeadamente pais e encarregados de educação, deram mais vida ao Parque Urbano da Marialva e ao seu Pavilhão.

O Desfile teve organização da Junta de Freguesia de Corroios e apoio da Câmara Municipal do Seixal, numa parceria ativa e corretamente articulada com os Agrupamentos e as Coordenações das Escolas. Deve destacar-se igualmente o contributo dos voluntários e dos trabalhadores da autarquia.

Estiveram presentes ao desfile e coreografias o Sr. Vereador da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Tavares, e o Presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Eduardo Rosa.