Desfile de Carnaval das Escolas 2018

As crianças das escolas e colégios de Corroios desfilaram pelo Parque Urbano da Quinta da Marialva, num espetáculo de cor e alegria, que envolveu a comunidade educativa e a população em geral. Cerca de 3000 crianças foram, sucessivamente, fazendo a sua entrada no Pavilhão Multiusos e exibindo as suas coreografias, preparadas com carinho e imaginação.

Marcaram presença, desafiando, contrariando e vencendo o mau cariz do tempo que se fazia sentir, as instituições seguintes:

• - Escola Básica José Afonso;
  • - Creche Paroquial Santa Teresinha;
  • - Escola Básica/JI de Santa Marta de Corroios;
  • - Escola Básica de Vale de Milhaços;
  • - Colégio Cantinho dos Traquinas;
  • - Escola Básica de Corroios;
  • - Colégio Dó-Ré-Mi;
  • - Escola Básica do Alto do Moinho;
  • - Escola Básica da Quinta da Cabouca;
  • - Colégio Os Lusitanos;
  • - Escola Básica D. Nuno Álvares Pereira;
  • - Colégio Brincolândia;
  • - Escola Básica da Quinta do Campo;
  • - Escola Básica de Miratejo;
  • - Escola Básica de Santa Marta do Pinhal.

Todos foram sendo muito aplaudidos e para todos houve palavras de reconhecimento do bom trabalho realizado por alunos, professores e auxiliares de ação educativa. Dirigiram essas palavras o Sr. Presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, e o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Eduardo Rosa.

Lembrança especial foi para os trabalhadores da autarquia, que deram o seu melhor para o sucesso, conseguido, da iniciativa.

O desfile de Carnaval das Escolas de Corroios é já uma arreigada tradição, espelho do dinamismo de uma freguesia jovem, que pisa com firmeza os caminhos do futuro, e que teve neste ano de 2018 uma forte afirmação de vitalidade.