Prémio no concurso “Ciência na Escola”

A EB1/JI de Miratejo ganhou o 2º prémio, no valor de sete mil e quinhentos euros, no concurso “Ciência na Escola” promovido pela Fundação Ilídio Pinho em parceria com o Ministério da Educação.

O projeto desenvolvido teve como principal objetivo continuar uma prática há muito seguida pela escola no campo da experimentação e da ciência, apresentando como inovação o público alvo - os idosos, inseridos numa sociedade, onde a solidão teima em instalar-se, principalmente entre os menos jovens.

O êxito do projeto ficou bem patente na necessidade sentida de continuar com atividades, para além da data estipulada, devido ao entusiasmo demonstrado por todos os intervenientes, principalmente pelos alunos e parceiros mais diretos: AURPIM, Universidade Sénior e CASM.

Salienta-se as experiências de campo e laboratoriais, abertas à comunidade educativa, e a importância da descoberta, lamparinas/velas decorativas sem gastar um cêntimo, reciclando gorduras e aproveitando as cores da couve, entre o bordeaux e verde, partindo das lamparinas de azeite, do tempo dos nossos avós, cujo pavio era uma flor seca.

O Executivo da Junta de Freguesia de Corroios reitera os mais sinceros parabéns aos Professores, Alunos, Funcionários e Encarregados de Educação da Escola, pelo prémio alcançado.

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado
2855-100 Corroios