Aula de gastronomia no Mercado de Corroios

No passado dia 29 de março, a população de Corroios teve oportunidade de aprender a confecionar cavala, no mercado Municipal de Corroios.

A aula foi a cargo da chefe de cozinha Patrícia Borges, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, que ensinou a confecionar este peixe de uma forma rápida e económica. Depois da aula os alunos tiveram oportunidade de saborear este peixe confecionado de várias formas.

Esta iniciativa promovida pela Docapesca, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e da Junta de Freguesia de Corroios, tem como objetivo promover o consumo da cavala.

A cavala é um peixe rico em proteínas e ácidos gordos da série ómega 3 e é uma das espécies mais abundantes da costa portuguesa com um valor comercial acessível.