IV Feira Medieval em balanço

Chegou ao seu termo a IV Feira Medieval, comprovando uma vez mais o interesse que o evento desperta na população. Apesar de ter acorrido em menor número, mercê de circunstâncias específicas deste ano, como, por exemplo, uma atualidade futebolística especialmente apelativa, ainda assim cerca de 15 000 pessoas visitaram a Feira.

A animação foi uma constante ao longo dos dias, sendo de destacar o entusiasmo com que as crianças mas também jovens e menos jovens observavam os artistas que recriavam cenas da época medieval, tocavam instrumentos para muitos desconhecidos, exibiam aves, cães e cavalos.

Na liça, por exemplo e sem excluir a beleza de outras atividades, era notório o entusiasmo e a interação do público com os artistas no desenrolar dos combates e desafios.

A gastronomia, as tendas de vendas de produtos regionais e de artesanato, a singularidade da cenografia do local constituíram outros tantos polos de atração.

Para o ano haverá mais e, com certeza, melhor, beneficiando dos ensinamentos colhidos na quarta edição da Feira.

Nas palavras que proferiu no encerramento deste grande evento, o Presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Eduardo Rosa, quis transmitir uma mensagem de apreço e de confiança no bom trabalho desenvolvido, em parceria, pelos intervenientes, nomeadamente os seus produtores, organizadores e colaboradores.