Seixalíada em discussão no Plenário de Coletividades

O Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal recebeu, no dia 24 de março, o Plenário de Coletividades Desportivas do Concelho do Seixal.

Em discussão esteve a Seixaliada, cuja organização cabe ao Movimento Associativo, em estreita colaboração com as autarquias locais que viabilizam o essencial da sua execução, através de apoio técnico e logístico, bem como em matéria de apoio financeiro. A atividade desportiva tem uma duração de 4 semanas, entre os meses de setembro e outubro.

A dinamização das atividades durante a Seixalíada é da responsabilidade dos Grupos Organizadores de Modalidade, compostos pelos clubes que se candidatam à organização de determinada modalidade, e todo o processo é coordenado pela Comissão Organizadora, constituída por dois representantes de clubes de cada uma das freguesias, por um representante da Associação das Coletividades do Concelho do Seixal e por um técnico da Câmara Municipal do Seixal, num total de 14 elementos.

Durante o plenário foram analisados, discutidos e votados o relatório da última edição da Seixalíada o documento orientador para a 39ª Seixaliada, que se realiza em 2022. A Junta de Freguesia de Corroios fez-se representar pelo Presidente Hugo Constantino e pela Vogal do Desporto Vânia Martinho.

A Junta de Freguesia deseja um bom trabalho às coletividades representantes das freguesias, em particular ao CCD Vale de Milhaços, na pessoa de Domingos Eugénia, e ao CRD Brasileiro Rouxinol, na pessoa de Jorge Ribeiro, que estarão em mais uma comissão organizadora em representação da Freguesia de Corroios. Uma saudação extensível (por via da sua comissão desportiva) ao representante da Comissão Executiva do Conselho Desportivo Municipal, António Pereira, do Clube Associativo de Santa Marta do Pinhal.