Reunião da Comissão Desportiva de Freguesia de 16 de março

No dia 16 de março teve lugar uma reunião da Comissão Desportiva de Freguesia, na delegação de Miratejo da Junta de Freguesia de Corroios.

Os contratos programa de desenvolvimento desportivo 2022 foram tema do primeiro ponto da ordem de trabalhos. Os presentes sublinharam o importante trabalho que as autarquias e o movimento associativo realizaram durante o período pandémico, mantendo a atividade possível, permitindo que a população mantivesse alguma participação. Foi também referida a opção da CM Seixal em manter os apoios ao movimento associativo, através dos contratos programa, de forma a minimizar os impactos da pandemia.

No 2º ponto foram eleitos os representantes da Freguesia para a comissão organizadora da Seixalíada, nomeadamente os dirigentes do Centro Cultural e Desportivo de Vale de Milhaços e do Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro Rouxinol. Para a comissão executiva do Conselho Desportivo Municipal foi eleito o dirigente do Clube Associativo de Santa Marta do Pinhal.

No que diz respeito ao aniversário da Vila de Corroios, ponto nº3 da ordem de trabalhos, foi apresentada a proposta discutida e aprovada pelo grupo organizador da gala, na reunião que se realizou no passado dia 8 de março.

O ponto 4 foram abordadas assuntos como a atividade "Os jogos saem à rua pela paz", o programa "Corroios Consigo" e os melhoramentos que decorrem deste projeto, entre outros.

Estiveram na mesa o Vereador da Câmara Municipal do Seixal, Bruno Santos, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Hugo Constantino e a Diretora do Departamento de Desporto da Câmara Municipal do Seixal, Dr.ª Isabel Costa.