Reunião da Comissão Desportiva de Freguesia

A Comissão Desportiva de Freguesia de Corroios reuniu, no dia 23 de abril, no Auditório José Queluz, tendo tratado de diversos assuntos, nomeadamente: 28º aniversário da Vila de Corroios, manhãs desportivas e eleição dos representantes para a Comissão Organizadora da Seixalíada e Conselho Desportivo Municipal.

O Aniversário da Vila de Corroios será assinalado com atividades no Parque Urbano da Quinta da Marialva no dia 23 de maio, as quais serão oportunamente divulgadas.

Foi aprovada a calendarização das “Manhãs Desportivas”, com uma aula de grupo, nas manhãs de domingo, com início em 30 de maio e termo a 11 de julho. Estas aulas decorrerão no relvado contíguo ao Pavilhão Multiusos do Parque Urbano da Quinta da Marialva e têm como objetivo proporcionar um convívio desportivo, bem como alcançar e reforçar laços sociais neste período de pandemia.

Como representantes à Comissão Organizadora da Seixalíada foram eleitos o Centro de Convívio Desportivo de Vale de Milhaços e o Clube Recreativo Desportivo Brasileiro-Rouxinol. Por sua vez, o Clube Associativo de Santa Marta do Pinhal será o representante designado para o Conselho Desportivo Municipal.

A Comissão apreciou igualmente a atribuição às coletividades pela Câmara Municipal do Seixal de 221.931 euros, conforme deliberação de 11 de março de 2021, reconhecendo que os contratos-programa assinados constituem uma grande ajuda no equilíbrio financeiro, dado o período difícil vivido em consequência da pandemia da Covid-19.