4ª Gala de Danças de Salão

Teve lugar no passado dia 7 de Julho, pelas 21h00, a 4ª Gala da Escola de Danças de Salão da Soc. Filarmónica Incrível Almadense, sob a responsabilidade técnica dos professores Bruno Tomás & Joanna, campeões nacionais de profissionais de danças latinas 2006, numa organização do "Espaço Pais".

Esta iniciativa teve lugar no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho, a Gala de Danças de Salão, com a colaboração da Junta de Freguesia de Corroios e o Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho.

A Gala de Danças de Salão contou com as presenças do Presidente do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, Presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal do Seixal, Presidente da Soc. Filarmónica Incrível Almadense, o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Almada e do Animador Cultural do INATEL de Setúbal.

O público presente teve oportunidade de assistir a exibições de danças clássicas (valsa inglesa, slowfox, valsa vienense, tango e quickstep) e de danças latinas (cha-cha-cha, samba, rumba, passodoble e jive), brilhantemente defendidas por dançarinos de todos os escalões etários (juvenis, juniores, adultos e seniores) e de vários níveis de conhecimento, num encadeamento vivo e harmonioso.

As Danças de Salão são a mistura feliz entre a arte e o desporto. Na sua vertente de competição exigem muita criatividade, muita partilha, um grande envolvimento de todos e um trabalho diário intensivo, para que o resultado final tenha a beleza capaz de emocionar. Na sua vertente social, são uma forma de praticar exercício físico num ambiente de saudável convívio, sendo, por isso, já consideradas por muitos como o "desporto do séc. XXI".

Participou também neste evento a classe de ginástica "As Sibilas", orientada pela Professora Virgínia, com os seus esquemas cheios de ritmo e de côr. Sérgio Lourenço que além de ser um magnífico executante de Danças de Salão, brindou o público com 2 canções numa excelente interpretação. Nesta noite dedicada às Danças de Salão, também os alunos da classe de social não puderam ficar esquecidos, tendo recebido medalhas, troféus e diplomas, atribuídos nos exames de avaliação que participaram anteriormente, pela mão do Presidente da S.F.I.A., Carlos Alberto.

Uma dança final executada em conjunto, bem representativa do espírito de grupo que reina na Escola, da versatilidade dos alunos e professores e da alegria por mais uma exibição de sucesso, ficou retida na memória dos presentes que, apesar das várias tentativas da apresentadora para dar por terminada a Gala, teimavam em não se afastar.

Não deve ser esquecido os preciosos apoios da parte do comércio local, nomeadamente a "Forista Pé-de -Flôr" e o Restaurante " A Quinta dos Girassóis", na sua contribuição para a decoração de todo o espaço, bem como a churrasqueira "Frangos e Compª.", "Jumbo – Almada" e a "Loja d'Água" de Júlio Paulino".