Visita às instalações do GDC Águias de Vale de Milhaços

«O investimento feito pela Câmara Municipal do Seixal nas coletividades tem como objetivo dotá-las de maior autonomia e sustentabilidade, para que possuam uma oferta maior e mais qualificada, que dê resposta às necessidades da população». Joaquim santos, presidente da autarquia, enquadra assim o apoio financeiro à reparação do polidesportivo e nova iluminação do Grupo Desportivo e Cultural Águias de Vale de Milhaços (GDCAVM), na visita que fez no dia 11 de março às instalações do clube.

A visita visou verificar o resultado da intervenção realizada pelo clube, com um apoio de 21 211 mil euros por parte da Câmara Municipal do Seixal. esta consistiu na reparação do piso do polidesportivo, uma área de 981,24 m2, com uma superfície sintética versátil, e adequada a diferentes atividades desportivas. O investimento dotou ainda o equipamento de nova iluminação artificial em led, mais eficiente e com menor dispêndio de energia, intervenção que contou igualmente com o apoio da Junta de Freguesia de Corroios.

«Estamos a programar outras intervenções com a coletividade, para que possa ter melhores condições para os associados e a população de Vale de Milhaços, da freguesia e do concelho», explica Joaquim santos. A autarquia vai apoiar na construção do balneário, o clube vai construir a nova bancada e quer aumentar a altura da vedação. A sala multiusos está a ser feita com a colaboração da junta de freguesia. na visita ao equipamento participaram ainda José Carlos Gomes, vereador do Desporto, Obras e Espaço Público da Câmara do Seixal, e Eduardo Rosa, presidente da Junta de Freguesia de Corroios.

Eduardo Rosa afirmou que a junta de freguesia está empenhada na beneficiação das instalações e diz «que o clube se encontra envolvido na construção e a nossa autarquia acompanha as soluções e apoia com o financiamento através de contrato-programa».

O GDCAVM tem mais de 400 sócios com quotas em dia e desenvolve diversas atividades, entre as quais ginástica, aeróbica, futebol e futsal com diferentes escalões e conta também com um grupo de folclore e de concertinas. mesmo ainda sem pavilhão polidesportivo coberto próprio, o clube tem obtido resultados significativos no futsal, quer a nível distrital quer concelhio, com os seniores a disputar a primeira divisão distrital. Atualmente possui também um escalão de formação.

De acordo com o presidente da direção do GDCAVM, Domingos da Eugénia, os bons resultados devem-se ao empenho de atletas, técnicos, dirigentes e associados, mas também «à solidariedade entre o movimento associativo, dado que temos jogado em polidesportivos emprestados e, só com esta obra, passamos a jogar no nosso».

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado
2855-100 Corroios